terça-feira, 24 de março de 2009

Primeiras Visitas!

Joana, Ana Inês, Mafalda e André! Os 4 primeiros visitantes que me proporcionaram uns bons dias de passeio, óptima companhia e noitadas (se bem que a brigada do reumático deixou muito a desejar)!








Dia 19 (quinta-feira) foi feriado, e sexta fiz ponte. Isto é sinónimo de 4 dias a deambular pela cidade: Retiro, Museu do Prado e Reina Sofia, Puerta del Sol, Palácio Real, Plaza de España, Templo de Debod, Puerta de Alcalá, Goya, Gran Via, Cólon, Plaza Mayor, Estação Atocha, etc, basicamente limpamos a cidade de uma ponta à outra, e há que sublinhar o facto de ter sido (quase) tudo a pé.


Terça-feira: Bar/Restaurante Oui Madrid, pertinho de casa!


Muita pinta :)



Quarta-feira: Véspera de feriado. Jantámos umas tapas maravilhosas e fomos sair com a malta do costume para o bairro Salamanca, perto de casa também. Discos/bares do melhor!




Quinta-feira: Noite muito soft num bar na zona do Tribunal


Sexta-feira: Jantar na casa da Rita e depois Joy com o Amarante, Tiago e com os tugas de sempre (Nani, Zé e companhia). A brigada do reumático foi para casa as 3h da manhã, eu e a Ana Inês ficámos a curtir milhões com os tugas :)






Sábado: Noite da despedida dos visitantes. Jantámos na casa do Ruka. Deixei os visitantes em casa e fui com a malta para os bares do Sol!!! Ao chegar a casa (6 e tal da manhã) encontro o Álvaro (um dos meus companheiros de piso) a sair do metro todo pedrado e f***** porque tinha sido apanhado pela polícia (não sei bem porque, mas é melhor não querer saber). Já começo a dar-me bem com ele e com o Paco. Este último tomou a liberdade de usar o meu chá, pasta de dentes e líquido das lentes. Como vêm, é tudo como irmãos!



E assim se passou mais um fim-de-semana em Madrid. O tempo aqui voa!

Saudades (ou não) da terrinha!

beijinhos

segunda-feira, 16 de março de 2009

Olá a todos! Sentiram a falta de movimento do blog, peço imensa desculpa a todos os fieis seguidores, mas o tempo é escasso. Passou mais uma semana de trabalho, uma vida mais ou menos rotineira hospital-supermercado-casa. Porém, na quarta-feira, dia de Champions League fomos ver o FCP a um café/bar na Calle Mayor com a malta de sempre e com 3 meninas ( a Bi, Diana e Marta) que nos visitaram, uma vez que iam a caminho de Valência e fizeram escala em Madrid. O FCP passou à fase seguinte, como tal, fiquei até mais tarde a beber unas cervezas :) Não tenho registo fotográfico dessa noite.



Seguiu-se o fim de semana, agitado como sempre. Sexta: bares de La latina e Sol até de madrugada... Há sempre muitos fenómenos incríveis durante estas noites madrilenas, mas contado ninguém acredita. A foto em baixo representa a noite de sexta. Boa disposição, malta do melhor, grande espírito de diversão. Zé esta é para ti: Santo Tirso é Lindooo!
















Sábado fui passear pelo Retiro e tive um jantar inesperado e delicioso na casa da Sandra (espanhola). As melhores tapas (e únicas também) que alguma vez comi. Acabei a noite na Joy de novo, sou cliente assídua!


















Domingo: tourada em Las Ventas, com o Ruka e Nani! É uma espécie de ritual, tal como a missa ao domingo. Foi dia de lides caseiras também!
Esta semana só trabalho 3 dias, quinta é feriado e sexta ponte :) Vamos ter também umas visitinhas especiais (Joana, Ana Inês,Mafalda e André). Esperam-se dias e noites muito intensos que serão brevemente relatados.
Saudades de todos!
Beijinhos

domingo, 8 de março de 2009

O descanso do guerreiro



Após uma semana de trabalho, o descanso merecido!


Sexta-feira: Depois de um jantar muito elaborado (uma grande aventura pela cozinha na casa do Hugo e do Tiago), fomos para os bares na zona do Sol. Na foto: eu, Rita, Tiago, Hugo e Rui.







Sábado: discoteca Joy. Começou por ser uma noite muito calma, e a perspectiva de ir sair era muito remota. Eis que, do nada, surge uma vontade de combater a preguiça e lá fomos nós (eu, Zé e Filipe) para a Joy. Mas que noite :)






Domingo: início da temporada de touradas na mais importante praça de touros do mundo: Plaza de Toros de las Ventas. Apesar de ser contra, gostei do espetáculo.
beijinhos

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fiesta!

Sábado foi dia de mudanças: o tal dia tão aguardado! Vivo com dois marmanjos espanhóis, o Álvaro e o Paco. Não sei nada sobre eles para além do nome e de visualmente parecerem ter a minha idade, talvez no final dos 3 meses saiba mais qualquer coisa! Não dá para descrever como é viver com dois homens, provavelmente porque é raro vê-los, mas deixam rasto por todo o lado!
O dia não poderia acabar melhor, pois a família aumentou! Conheci um grupo de tugas muito à frente: Zé, Nuno e Filipe (Rui, tu ja fazias parte da família :) ), com quem fomos dar um pézinho de dança numa discoteca Madrilena, a Kapital.
E é isto, não dá para dizer mais nada, amanha é dia de serviço! Espera-se muita diversão, e que a família continue a aumentar!
Beijinhos

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Retiro espiritual

Mais um dia de pastanço, mais um dia sem lar! Decidimos ir para o parque do Retiro, uma espécie de refúgio da correria da cidade. Como verdadeiras tugas que somos não poderíamos deixar de fazer o belo do piquenique, com as sandochas e tudo mais!



Este parque é um retiro de estudantes, estrangeiros, etc, todos vão lá parar! E foi neste contexto de cunbiber e com o calor que apertava, que conhecemos dos chicos muito simpáticos: Carlo (italiano) e Jesus( da Costa do Marfim).


À noite fomos inaugurar os bares de Madrid. 4h da manhã e continua um movimento louco pela cidade.



Imensa gente na rua, bares sem conta, e por todo o lado chuviam convites para os mais diversos bares. Aqui fica uma foto com as queridas meninas (amigas da Diana) com quem passámos a noite.



Brevemente farei uma apresentação do meu humilde lar.
Segunda-feira começamos a trabalhar, acaba-se o pastanço e o blog vai começar a retratar o essencial, não há cá tempo para minhoquisses.



Beijinhos, Rita

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

The beginning

A todos os que demonstraram interesse, peço desculpa pela demora da inauguração deste blog!

Tudo começou da pior forma, com os problemas no aeroporto: peso a mais, enfim, gajas!

A vida não tem sido nada fácil, tivemos 4 dias desesperantes à procura de un piso para alquilar. Pareciamos um call center. Fizemos dezenas de telefonemas, fomos ver imensas casas, sem nada que nos agradasse. Não vale apena entrar em pormenores. Até que apareceu, quando menos esperávamos, a habitacion ideal! Eu vou viver com 2 erasmus (penso eu de que), e a Rita com 3, em apartamentos diferentes, mas muito perto um do outro no bairro Salamanca.

Neste momento, uma rapariga da nossa faculdade, a Diana, vai-nos dar abrigo durante duas noites, uma vez que o hostel nos despejou, e só nos podemos mudar no sábado. Somos as verdadeiras nómadas, sem abrigo. Entretanto, já nos tornamos umas prós no metro de Madrid, conhecemos melhor a cidade e a sua gente e o nosso espanhol está em expansão.


Voltarei em breve com provas da decadente noite que vai ser a da inauguração da casa :)

Saudades de todos!


Beijinho, Rita